Clique para saber mais sobre as principais cirurgias realizadas no Hospital Otocentro e qual a finalidade de cada uma delas.
 

Adenoamigdalectomia

Cirurgia realizada para retirada da adenoide e das amígdalas palatinas.

Adenoidectomia por videoendoscopia

Cirurgia realizada com uso de endoscópio para a retirada das tonsilas faríngeas (adenoides). É indicada em casos de roncos e apneias, obstrução nasal e infecções de repetição.

Amigdalectomia

Cirurgia realizada para remover as tonsilas palatinas (amígdalas); É indicada em casos de infecções de repetição, abscessos de amígdalas, halitose por “caseum”, roncos e apneias.

Antrostomia Maxilar Intranasal por videoendoscopia

Restaura a drenagem e ventilação nasossinusal.

Cauterização de cornetos

Consiste na redução volumétrica das conchas nasais inferiores com uso de eletrocautério. É indicada em casos de obstrução nasal com ou sem rinite associada.

Cirurgia das glândulas salivares

Intervenção cirúrgica para desobstrução das glândulas salivares. A falta de drenagem leva a retenção de saliva que causa aumento de volume da glândula (principalmente às refeições) e pode levar a infecção.

Cirurgia de epistaxe severa

Procedimento cirúrgico para a cauterização, com uso de endoscópio, do vaso sanguíneo causador da hemorragia nasal.

Cirurgia endoscópica endonasal

Cirurgia para melhorar ou restabelecer as vias de drenagem das cavidades ao redor do nariz (seios paranasais). É indicada em casos de sinusites crônicas, sinusites de repetição, pólipos e tumores nasais.

Estapedectomia

Cirurgia indicada em casos de Otosclerose que causam perda auditiva progressiva. É realizada com uso de microscopia e laser (em alguns casos), consiste na substituição do ossículo comprometido por uma prótese dentro da orelha média.

Etmoidectomia intranasal por videoendoscopia

Restaura cirurgicamente a drenagem e ventilação nasossinusal.

Frenotomia lingual

Consiste na incisão do freio lingual curto, também chamado de anquiloglossia. É indicada em casos de alteração fonatória (língua presa).

Implante Coclear

Cirurgia para a implantação de um chip (eletrodo) dentro da cóclea para restaurar a função auditiva nos pacientes portadores de surdez severa a profunda, que não se beneficiam do uso de próteses auditivas convencionais.

Implante de prótese auditiva ancorada no osso

Cirurgia para implantação de uma prótese auditiva no osso por trás da orelha. É indicada em casos de surdez unilateral ou em casos de perdas auditivas onde não há possibilidade de uso de próteses auditivas convencionais.

Laringoscopia com microscopia

Procedimento em que o médico verifica a laringe (região das cordas vocais).

Mastoidectomia

Intervenção cirúrgica que visa eliminar infecção no osso temporal, onde está contido as estruturas do ouvido.

Microcirurgia de Laringe

Cirurgia realizada com uso de microscópio para retirada de lesões (pólipos, tumores) localizadas na laringe, pregas vocais, ou proximidades.

Polipectomia

Cirurgia realizada para retirar os pólipos nasais.

Retirada de corpo estranho

Remoção de corpos estranhos da fossa nasal em casos de dúvidas da presença dos mesmos ou do posicionamento posterior.

Redução de fratura nasal

Procedimento cirúrgico indicado para a correção de problemas estéticos e funcionais desencadeados por uma fratura nasal.

Rinoplastia reparadora

Cirurgia plástica no nariz indicada para fins estéticos ou para melhorar a respiração do indivíduo.

Rinosseptoplastia

Cirurgia para correção do septo nasal, quando o mesmo está associado a alterações estéticas (por exemplo nariz torto ou laterorrinia).

Septoplastia

Cirurgia para correção do desvio do septo nasal (parede que separa as duas narinas). É indicada em casos de obstrução nasal, roncos e sinusites de repetição.

Septoplastia por videoendoscopia

Cirurgia para correção do desvio do septo nasal (parede que separa as duas narinas). É indicada em casos de obstrução nasal, roncos e sinusites de repetição.

Sinusectomia por videoendoscopia

Este procedimento cirúrgico é indicado para pacientes com sinusite crônica. Seu principal objetivo é restabelecer a perfeita ventilação dos seios da face. A cirurgia é realizada por meio de endoscopia pelo nariz, sem cortes ou cicatrizes externas, facilitando o restabelecimento do indivíduo.

Timpanomastoidectomia

Cirurgia indicada para otites crônicas que invadem o osso adjacente (mastoide).

Timpanoplastia

Cirurgia para fechamento de perfuração crônica da membrana do tímpano, objetivando evitar infecções de repetição e restaurar (parcial ou totalmente) a audição.

Timpanotomia (para colocação de tubo de ventilação)

Consiste na inserção de um dreno (tubo de ventilação) na membrana do tímpano. É indicada em casos de otites de repetição ou secreção crônica (serosa) dentro da orelha média.

Tumor intranasal

Tumores intranasais, de causa benigna ou não, podem apresentar como primeiros sintomas a obstrução nasal ou sangramento de repetição. Cirurgia promove a retirada do tumor.

Turbinectomia/ Turbinoplastia

Cirurgia para remoção do excesso de tecido das conchas nasais inferiores. É realizada com uso de endoscópio em casos de obstrução nasal, rinites, rinossinusites, roncos e apneias.

Uvulopalatofaringoplastia

Cirurgia para retirada de excesso de tecidos moles da faringe que podem estar associada a problemas respiratórios obstrutivos do sono (roncos e apneias).
Home | Hospital | Especialidades | Corpo Clínico | Exames | Cirurgias | Convênios | Orientações | Notícias | Contato
Hospital Otocentro - Rua Martin Luther King, 635 - Jardim Lago Parque - Londrina - PR
Fone: (43) 3324-1212 - E-mail: contato@hospitalotocentro.com.br
IMAGINACOM