Notícias Otocentro

Durma e respire bem para viver melhor

O Instituto do Sono do Hospital Otocentro é especializado no diagnóstico e tratamento de distúrbios do sono e doenças respiratórias

A qualidade de vida está diretamente relacionada a uma boa noite de sono e uma respiração equilibrada. Em casos de obstrução nasal, surgem os distúrbios de sono como roncos e apneia noturna (parada respiratória durante o sono). Com a alteração da saturação de oxigênio, o quadro também pode evoluir para derrame cerebral e infarto do coração. Por isso, a importância de “investigar” o sono.
 
O Instituto do Sono do Hospital Otocentro, administrado pelo médico otorrinolaringologista Fábio Kitahara, dispõe de equipamentos de ponta (polissonígrafos Alice 5), os melhores do mercado, que são capazes de detectar qualquer alteração relacionada ao sono. A polissonografia é um exame que permite fazer com precisão o diagnóstico e, por consequência, a indicação do melhor tratamento.
 
O exame é indicado à pacientes roncadores que apresentem sinais e sintomas de sonolência excessiva diurna, sensação de sono de má qualidade ou ainda aos que apresentarem, durante o exame físico, alterações sugestivas da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS).
Segundo o médico Fábio Kitahara, os distúrbios mais comuns do sono são os roncos e a apneia obstrutiva. “O diagnóstico é realizado por meio da história clínica, exame físico otorrinolaringológico e outros complementares como tomografia computadorizada, nasofibroscopia, ressonância magnética, além da polissonografia que é o padrão no diagnóstico da SAOS”, explica o especialista.
 
Durante a noite que o paciente dormir no Hospital Otocentro para se submeter a polissonografia, ele será monitorado por aparelhos que registram os potenciais elétricos da atividade cerebral e muscular, dos batimentos cardíacos, dos movimentos dos olhos e das pernas, do esforço respiratório, da saturação do oxigênio no sangue, entre outros parâmetros.
 
O procedimento é indolor, apenas sensores são fixados pelo corpo. O horário habitual do sono é respeitado, sem a administração de sedativos.
 
Home | Hospital | Especialidades | Corpo Clínico | Exames | Cirurgias | Convênios | Orientações | Notícias | Contato
Hospital Otocentro - Rua Martin Luther King, 635 - Jardim Lago Parque - Londrina - PR
Fone: (43) 3324-1212 - E-mail: contato@hospitalotocentro.com.br
Política de Privacidade

IMAGINACOM